Sal [amigo do nosso corpo]

 
Cada vez mais se vê utilizações do sal para todo o tipo e maneiras e feitios. Hoje venho falar-vos de como o sal pode ser benéfico para a nossa saúde e nós nem temos a nocão disso. Ficam aqui algumas sugestões de como podem utilizar o sal.


1. Esfoliante corporal

Através deste tratamento podemos eliminar as células mortas e outras impurezas que se vão acumulando na nossa pele. [para quem acreditar, também afasta os males]
 
Como utilizar: Misturar uma colher de sal com uma colher de azeite de oliva e aplicar enquanto tomamos banho. Aplicar nas zonas que se pretende esfoliar.


2. Caracóis definidos

Para quem gosta de caracóis definidos e lindos pode sempre utilizar o sal em seu auxilio ao invés de comprar todos os químicos para fazer o mesmo efeito.
Como utilizar: Uma colher de sal (10g) em meio copo de água (100ml), colocar naqueles borrifadores e pulverizar o cabelo com a mistura enquanto define os caracóis com a mão.


3.Eliminar a caspa

O Sal grosso favorece a renovação celular do couro cabeludo e também facilita a eliminação da pele morta.

Como utilizar: Esfoliar o cabelo com uma boa quantidade se sal, massajando em círculos e depois lavar bem o cabelo.


4. Clarear os dentes

Para ajudar a eliminar as manchas amarelas dos dentes, podemos utilizar o sal. Limpa profundamente e facilita a eliminação de cáries.
 
Como utilizar: Preparar uma pequena pasta com sal, bicarbonato de sódio e limão. Escovar durante 3 minutos. Aconselhado a utilizar 2x ao dia.


5. Combater no Acne [que tanto adoramos]

O Sal tem a capacidade de manter limpos os poros da pele e limitar a produção de gordura.
Como utilizar: Humedecer um pouco de sal com água, ou azeite [não aconselho a quem tem pele oleosa], aplicar no acne e deixar secar.


6.Reduzir a celulite [adoro]

Hoje em dia não é nada fácil eliminar a celulite para quem não se esforça muito na alimentação ou no exercício físico, e havemos de concordar que os cremes para esta situação delicada não são propriamente os melhores amigos da nossa carteira. Então têm aqui uma boa solução.
 
Como utilizar: Juntar sal com óleo de coco, após estar em pasta massajar as partes afetadas em círculos. Deixar secar entre 10 – 15 minutos e depois passar por água. Repetir o máximo possível até necessitarmos.
 
**
Espero que tenham gostado das dicas da boa utilização do sal, já que agora com tanta alimentação saudável nem no sal podemos tocar [ah ah].
    with love, R.